Conferência Regional Latino-Americana do IAVE acontece esse mês, no Equador

Realizada pela ACORVOL em parceria com o IAVE, a 6ª edição da Conferência Regional Latino-Americana do IAVE ocorrerá de 14 a 16 de outubro, em Guayaquil, no Equador. Paralelo a este evento, acontecerá, na mesma semana, a Jornada da Juventude em Guayanaquil, no Equador. Deste modo, a Conferência deve fomentar o debate sobre o voluntariado juvenil e nas redes sociais.

O tema da conferência “O voluntariado como expressão da participação social” girará em torno de dois eixos: 1) Voluntariado como agente de mudança e de transformação social; 2) Voluntariado corporativo. O evento reunirá painéis sobre casos inspiradores de empresas que tiveram sucesso na transformação de suas comunidades através do trabalho voluntário de seus colaboradores e mesas redondas para discutir o desenvolvimento de competências através do envolvimento em ações de voluntariado empresarial, o uso da tecnologia para facilitar a interação e exemplos de ferramentas para gerenciar programas como “Indicadores de Avaliação” e “Gestão e Impacto”. Outros destaques do evento serão as conferências e workshops em torno do voluntariado.

Wanda Engel, presidente do CBVE, e Heloisa Coelho, diretora executiva do RIOVOLUNTÁRIO e secretária executiva do CBVE, participarão da mesa redonda “Conselhos Nacionais de Voluntariado Empresarial”. Também estarão presentes, compartilhando suas experiências inovadoras de voluntariado empresarial, alguns representantes das empresas membros do CBVE como Emanuelle Amaral, gestora do Investimento Social do Santander; Luis Fernando Guggenberger, gerente de Inovação Social e Voluntariado na Fundação Telefônica Vivo; Érica Bombarda, analista de Projetos Sociais na Área de Voluntariado da Fundação Itaú Social; Flávio Seixas, coordenador de projetos do Programa Ideal Voluntário do Instituto Camargo Corrêa; e Lilian Paparella, gestora do Programa de Voluntariado Empresarial da Itaipu Binacional e vice-presidente do CBVE, além de outros brasileiros.

 

Veja a programação completa do evento no site http://voluntariadoecuador2013.com