Campanha comemora Dia Nacional do Voluntariado

‘Planeta em Boas Mãos’ terá atividades de divulgação e conscientização. Temas ambientais são o foco da ação.

 

Com o objetivo de conscientizar a população sobre o meio ambiente, o Riovoluntário, em parceria com o Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial (CBVE), promoverá a campanha “Planeta em Boas Mãos”, no dia 28 de agosto, data em que é comemorado o Dia Nacional do Voluntariado, conforme mostrou o Bom Dia Rio.
A ação será realizada das 9h às 17h e contará com voluntários capacitados pelo Riovoluntário que farão a divulgação da campanha na Estação Carioca do Metrô, no Centro do Rio.
Entre os dias 25 e 31 de agosto serão feitas atividades de divulgação e conscientização sobre temas ambientais como ecologia, preservação, lixo, reciclagem, poluição e consumo sustentável.

 

Dia Nacional do Voluntariado
Instituído pela Lei nº 7.352, de 28 de agosto de 1985, pelo então Presidente da República, José Sarney, o Dia Nacional do Voluntariado busca reconhecer e destacar o trabalho das pessoas que doam tempo, trabalho e talento, de maneira voluntária, para causas de interesse social e para o bem da comunidade. O dia 28 de agosto é celebrado anualmente.

 

Sobre o Riovoluntário
O Riovoluntário é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, apartidária, localizada na cidade do Rio de Janeiro. A entidade capacita todos os voluntários sobre seus direitos, deveres e responsabilidades, oferece um curso de Gestão Organizacional para ONGs cadastradas e desenvolve o Programa Brasileirinho de Educação Infantil.

 

Sobre o CBVE
O CBVE é uma rede de empresas, institutos e fundações empresariais que desenvolvem ou pretendem desenvolver programas de voluntariado empresarial. Atividades de troca de experiências, com vistas a mapear diferentes modalidades de voluntariado empresarial, caracterizá-las e identificar seus desafios, assim como workshops destinados a formular indicadores de impacto para cada uma delas, fazem parte da proposta do CBVE de construir conhecimento a partir da prática. Como complemento a este saber prático, o CBVE se propõe a realizar estudos, como a pesquisa sobre o Perfil do Voluntariado Empresarial Brasileiro, que tem o mérito de, além de caracterizar o fenômeno no Brasil, revelar as tendências desta prática. São empresas membro do CBVE em 2012: Accenture, Banco Bradesco, Carrefour, Fundação Itaú Social, Fundação Telefônica Vivo, Gerdau, Instituto C&A, Instituto Camargo Corrêa, Instituto HSBC Solidariedade, Instituto Unibanco, Itaipu Binacional, Kraft Foods, Light, MetrôRio, Petrobras, PwC, Santander, Shell, Souza Cruz, TV Globo, Unimed-Rio, Vale e Wilson, Sons. O CBVE tem como Secretaria Executiva o Riovoluntário. Saiba mais no site da rede.

 

As pessoas interessadas em ser voluntárias, podem obter mais informações pelo telefone (21) 2262-1110, ramal 461, ou pelo site da instituição.

 

fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/08/campanha-comemora-dia-nacional-do-voluntariado.html